sexta-feira, 29 novembro, 2024
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Comunidade estabelece prazo de 20 dias para Casan normalizar abastecimento

Incomodados com as constantes faltas de água registradas na comunidade várias vezes por semana, moradores do Loteamento Jussara, no bairro Vila Nova, deram um prazo de três semanas para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) solucionar o problema. Caso isso não ocorra, a comunidade promete uma mobilização para encontrar outros meios de ter o abastecimento normalizado.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva na última semana, quando compareceram na comunidade representantes da Casan e da prefeitura, para conversar com os moradores. Alegaram que já estavam atrás da solução e que já estavam buscando a correção. Diante disso, estabelecemos para eles um prazo de 20 dias para que realizasse o reparo”, explica Itamar Honorato, morador da comunidade.

Segundo ele, se não houver solução em 20 dias, os moradores devem se reunir para realizar um abaixo-assinado. “Se continuar faltando, a gente vai procurar os nossos direitos de outra forma. Com um abaixo-assinado, vamos ao Fórum entrar com uma ação, vamos procurar o Procon e também a Agência Reguladora de Abastecimento de Água (Agesan). O certo é que esta situação que estamos passando não pode continuar”, pontua.

Problema ocasionado por vazamentos

“Até no mesmo dia da reunião no Jussara conseguimos identificar vários vazamentos, que vinham ocasionando a falta de água. Além desse, havia vazamento em Lombas Pedreiras, Vila Nova e Barracão, o que fazia com que perdêssemos de dez a 12 litros de água por segundo. E como era, de forma normal não identificávamos, mas agora com um aparelho que identifica esses vazamentos (Geofone) estamos tendo certa facilidade”, afirma o gerente da agência da Casan em Içara, Acioni da Silva.

 

Especial Jornal Gazeta

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