Na oportunidade a comitiva solicitou que os problemas de abastecimento de água na cidade sejam sanados
A constante falta de água no município de Içara foi relatada ao presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Laudelino de Bastos e Silva em audiência nesta terça-feira (14), em Florianópolis. Na oportunidade a comitiva solicitou que os problemas de abastecimento de água na cidade sejam sanados, assim como investimentos para garantir o fornecimento de água para os próximos anos. De acordo com o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), o presidente da Casan pretende entre 10 a 20 dias vir ao município com as respostas de todas as demandas apresentadas no encontro.
“Pedimos a companhia de abastecimento investimentos na cidade para evitar a falta d’água. E o Poder Executivo também solicitou o cancelamento da dívida que o município tem com a Casan pela suspensão da cobrança do esgoto sanitário”, informou Polakinho. Para o presidente da Câmara Municipal de Içara Max Luiz (PL), a audiência agendada pelo Poder Legislativo foi muito importante para a cidade.
“A Casan se comprometeu em apresentar um plano de trabalho visando acabar com a falta de água. Essa pauta abordada na Câmara independente de sigla partidária teve o apoio de todos os vereadores, com o propósito do bem comum dos munícipes”, destacou Max.
A comitiva estava composta por vereadores, prefeita municipal Dalvânia Cardoso, diretor-presidente da Samae Israel Rabelo, representantes do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL), Associação Empresarial de Içara (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), União das Associações Comunitárias de Içara (UACI).
Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara