O inverno iniciou oficialmente na última semana e há previsão de que nos próximos três meses as temperaturas serão mais baixas, o que deve movimentar a economia local, com a procura por artigos para esta época do ano. “Com esta chegada das temperaturas mais baixas, a procura vem aumentando. Agora com a chegada do inverno e a tendência que as temperaturas baixem ainda mais, então a procura deve aumentar”, projeta o proprietário de uma loja de roupas em Içara, Robson de Souza.
Ele destaca que é comum as pessoas deixarem para adquirir peças específicas da estação somente quando o frio chega de fato. “Têm algumas pessoas que já antecipam, adquirirem algumas peças novas para o novo período, mas a grande maioria somente faz a aquisição quando o frio realmente chega. Caso o frio venha de forma minimizada, o cliente muitas vezes acaba evitando de adquirir”, pontua o comerciante.
Conforme Souza, este será o primeiro inverno da loja de artigos masculinos, porém na área feminina, ele já tem a experiência de anos passados. E diante daquilo que vem sendo registrado, se espera um incremento de até 20% nas vendas, uma estimativa ousada para um período de crise. “Apesar da crise, a gente faz esta projeção positiva, principalmente se o frio realmente chegar, então vai ser possível atingir esta projeção, pois aos poucos o mercado está reagindo”, finaliza o comerciante.
Especial Jornal Gazeta