Com Real Içara classificado, quatro equipes disputam vaga na segunda fase

Com 100% de aproveitamento, sendo três vitórias em três jogos, e faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Real Içara é o único time que está matematicamente classificado às quartas de final do Campeonato Içarense de Futebol – Taça Dilnei Darcy Lima – 2017. Mas, neste fim de semana, com a realização das quarta – e penúltima – rodada da primeira fase, outros times também podem garantir o posto.

Os dois times que estão mais próximos de se igualar ao Real Içara, são Vila Nova e EC Presidente Vargas. Ambos dependem apenas de seus próprios esforços. Uma vitória neste fim de semana carimba o passaporte. Caso empatem ou até de derrota no caso da Vila Nova, a vaga é garantida com o tropeço de Barão do Rio Branco, São José, Jaguara ou Esplanada.

Outros dois times que podem garantir vaga às quartas de final neste fim de semana são Juventus e União do Sul. Mas, neste caso, não dependem apenas de si. Além de vencerem, precisam torcer por uma derrota de Barão do Rio Branco, São José, Jaguara ou Esplanada.

A quarta rodada

A quarta – e penúltima – rodada da primeira fase será disputada integralmente no domingo, dia 10. Todos os jogos estão confirmados para que tenham início às 15 horas. Líder, isolado, o Real Içara terá compromisso em seus domínios, porém atuará como visitante. Em acordo com o União do Sul, o confronto envolvendo os dois times foi levado para o estádio Viliçara, no bairro Vila Nova.

Vice-líder e também invicto, o Vila Nova buscará mais três pontos fora de casa. Encara o São José, que alcançou os primeiros pontos na última quinta-feira, no campo da Rua da Palha, no bairro Vila São José. Outro time que depende apenas do próprio resultado para confirmar vaga na segunda fase, o EC Presidente Vargas recebe o Juventus no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio.

Já no estádio da Colina, no bairro Aurora, o Barão do Rio Branco recepcionará o Jaguara. Enquanto isso, no estádio Sinézio Bertan, no bairro Esplanada, o time que carrega o nome da comunidade pega o Barracão.

Classificação

1º Real Içara – 9 pontos (1 gol sofrido)
2º Vila Nova – 7 pontos (1 gol sofrido)
3º EC Presidente Vargas – 6 pontos (2 gols sofridos)
4º Juventus – 4 pontos (4 gols sofridos)
5º União do Sul – 4 pontos (8 gols sofridos)
6º Barão – 3 pontos (3 gols sofridos)
7º São José – 3 ponto (5 gols sofridos/8 gols marcados)
8º Jaguara – 3 pontos (5 gols sofridos/2 gols marcados)
9º Esplanada – 3 pontos (6 gols sofridos)
10º Barracão – 0 ponto (7 gols sofridos)

 

Colaboração: Lucas Heckler 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis