A ação faz parte do projeto de Cultura da entidade. “A cada nova exposição, sentimos uma enorme alegria, porque isso reflete o compromisso da Acic em promover e valorizar a arte e os artistas locais. Neste ano, as exposições ganham um significado ainda mais especial, pois compõem a nossa programação em celebração aos 80 anos”, ressalta o presidente da Associação. Valcir José Zanette.
A exposição reúne mais de 20 trabalhos dos artistas Cleusa Soares, Dudu Rodrigues, Elke Hülse, Gil Galant, Heloisa Helena Borges, Luciano Martins, Manas Bonetti e Tonico Alvares e, assim como as demais iniciativas do projeto, terá visitação gratuita, permanecendo na galeria de arte da Acic até fevereiro de 2025.
“Essa é uma excelente oportunidade para todos que apreciam a arte. Aqueles que ainda não conhecem o trabalho desses artistas, poderão vê-lo expresso nessas obras maravilhosas. E aqueles que já conhecem terão a chance de ver esses trabalhos reunidos”, declara a coordenadora do Cultura Acic, Iara Gaidzinski.
Mentor do projeto, Benito Gorini Borges recebeu os artistas presentes à abertura e fez uma breve apresentação de todos os expositores e suas obras. “Temos a honra de receber novamente, nesta exposição coletiva, artistas que já estiveram em nossa galeria expondo seus trabalhos individualmente, contemplando cinco vertentes da arte: pintura, escultura, mosaico, fotografia e tapeçaria”, ressaltou.
Música
O mentor do projeto também lembrou que a coletiva encerra a temporada 2024 de exposições, mas não as atividades do projeto, que neste mês ainda terá duas ações.
No dia 22 de novembro, a partir das 20 horas, a Camerata di Venezia retorna ao Cultura Acic, com o concerto Rock Strings, reunindo clássicos do pop/ock internacional.
Já no dia 30, ocorrerá o evento Folclore em Movimento: Encontro de Dança Polonesa, com a participação do Grupo Folclórico Polonês Orzel Bialy, de Criciúma, e do Grupo Folclórico Polonês Jupem, de Erechim – RS.