A Chapa 1 venceu a eleição para o Conselho Fiscal da Cooperaliança com 72,01% dos votos, apoiada por 1791 associados. Já a Chapa 2 contabilizou 652 votos, obtendo 26,21% do total. A apuração somou ainda 11 votos brancos e 33 nulos. O pleito ocorreu nas dependências da Escola Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara, entre 8h e 17h deste sábado, dia 11.
“O envolvimento dos associados foi muito positivo, o que tornou a eleição bastante democrática e participativa” coloca o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues. “Os novos conselheiros devem acompanhar de perto todo esforço para redução da tarifa de energia. O processo já está bem encaminhado junto a Annel e agora esperamos garantir o subsídio o mais rápido possível”, ressalta.
“A partir de agora vamos dar início aos trabalhos com muito zelo e compromisso com todos os associados”, pontua um dos conselheiros eleitos, Eduardo Zacarias. “O resultado foi esperado pelo número de lideranças políticas envolvidas com a outra chapa, mas vamos seguir a nossa luta. Foram 652 votos conquistados com muito trabalho de convencimento. No próximo ano estaremos aqui novamente”, declara Paulo Cesar Crescencio, membro representante da Chapa 2.
A eleição aconteceu após o Conselho Fiscal aprovar as contas da cooperativa, que, conforme o relatório apontou sobras de R$ 355 mil em 2016. A assembleia realizada ontem aprovou ainda o congelamento dos salários do presidente e das cédulas de presença dos conselheiros.
Colaboração: Alexandra Cavaler/Legado Comunicação