Desde as primeiras produções, com passagens como cigana na cervejaria Lohn, a missão da cervejaria The Nose Mustache, é de fazer produtos extremamente democráticos e ecléticos, atendendo desde os clientes mais exigentes, aos clientes que procuram experiências e irreverências na rotina do seu dia a dia.
O ano de 2020 foi um ano de gestão da crise, como demonstram todos os indicativos econômicos. Pra The Nose Mustache não foi diferente. “Nos reinventamos a cada semana, criamos canais de vendas inexistentes, e fortalecemos ainda mais nosso relacionamento interpessoal”, destaca um dos proprietário e Sommelier, Alex Michels.
Os projetos retomaram em 2021 seguindo sempre a proposta de Inovação. Seja no processo produtivo quanto na ação de gerar novidades. Depois do lançamento da cerveja Harvest, produzida com um dos lúpulos plantados e colhidos no ambiente da própria cervejaria, chegou a oportunidade de participar de um lançamento a nível Brasil.
“Tudo começa com o lançamento de um novo lúpulo no Brasil, o Zappa. É um lúpulo neomexicano, nomeado em homenagem a Frank Zappa, em colaboração com a família Zappa. Esse lúpulo é um símbolo à contra-cultura como o próprio músico”, explica Michels.
Segundo ele, para este lançamento, 24 cervejarias artesanais do Brasil criaram cervejas utilizando esta variedade de lúpulo, e todas as cervejas serão lançadas em São Paulo no Empório Altos Pinheiros, pub referência em cervejas especiais no país.
“Serão duas semanas de muita cerveja doida, cheia de experimento e com muita irreverência. E para nós, não foi muito difícil entrar nesta vibe, pois é a essência do nosso empreendimento. Bastou apenas deixar a criatividade ficar ainda mais livre”, pontua Antônio Cleber, o Bigode, cervejeiro e proprietário da The Nose Mustache.
A cerveja do lançamento: I´m so cute ,“Eu sou tão fofo”
O estilo proposto pela cervejaria para este lançamento, será uma Double Hazy Sour IPA. Uma cerveja com a potência de uma Double Hazy IPA e com a complexidade de informações de uma Sour beer. Além da cor rosa proveniente da adição de pitaya, outra adição especial de um produto local, o mel.
A inspiração pelo nome da cerveja e tendência de criação do rótulo veio da obra de Frank Zappa Sheik Yerbouti de 1979 com a música I´m so cute. “As obras de Frank Zappa, são carregadas de muita irreverência, direito à tiração de sarro, etc. Este foi um prato cheio de inspiração. Usamos todos estes elementos, trazendo também para nossa realidade de mundo democrático que estamos vivendo”, assinalou Duda Ribeiro, gestor de marketing e proprietário da Cervejaria.
I´m so cute ,“Eu sou tão fofo”, pode até indicar uma cerveja simples, mas na verdade é uma pancada de explosão de sabores, intrigante e potente (8,2%), segundo Michels e na sexta-feira ela estará disponível no Empório Alto dos Pinheiros SP. “Faremos este lançamento simultâneo com vários pubs de cervejas especiais aqui na região. Além da cerveja em barril, o produto também será comercializado em Latas de 473mL”, revelou.