A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos policiais militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um casal suspeito de instalar um dispositivo camuflado em um caixa eletrônico de Porto União. O equipamento, equipado com uma câmera, capturava dados de cartões e senhas das vítimas para uso em fraudes.
Após serem acionados sobre a atividade suspeita, os policiais iniciaram rondas e localizaram os suspeitos no bairro Santa Rosa. Durante a abordagem, a equipe encontrou malas de viagem e diversos objetos que poderiam estar ligados ao crime, incluindo carregadores de celular, pendrives, cartões de memória, adaptadores, ferramentas e R$ 603,00 em espécie.
Diante dos fatos, o casal foi preso por furto tentado mediante fraude e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.