Carlos Drummond, Mário Quintana, Pablo Neruda, Martha Madeiros, Fabrício Carpinejar, Luiz Fernando Veríssimo e Clarissa Corrêa são alguns dos autores que inspiram a escritora Carol De Lucca. E foi esta influência que permitiu o nascimento do livro “#EnergiasPositivasSempre”, que será lançado em 23 de maio, às 10h, na Livraria Fátima. Este é quinto livro de Carol.
De acordo com a escritora, os textos são baseados em histórias de amigos, familiares e até mesmo desconhecidos, que vê diariamente. “Escrevo desde os 11 anos e inicialmente era um desabafo diário. Depois encontrei meu caminho, seguindo orientações de escritores contemporâneos. A inspiração veio da maturidade em todos os aspectos, veio do observar o ser humano, prestar a atenção nos detalhes, ler as pessoas e escrever o que eu sinto por dentro de suas almas”, conta.
#EnergiaPositivasSempre teve capa de Camila Nazário, diagramação de Daiane Feltrin e revisão de Djonatha Geremias. Prefácios de Ada De Lucca, Aline Iladi, Janir Faraco, Milena dos Santos, Mario Bellolli, Magali Amboni e Clarissa Corrêa. “Somente com a força das pessoas ao meu redor consigo escrever. Neste livro escrevo poemas curtos e pensamentos muito íntimos, pessoais, sabedorias que aprendi ao longo da vida. São textos das minhas colunas na internet e muitos inéditos que só estão no livro. Tenho que agradecer a cada uma das pessoas que se dispôs em me ajudar na construção e conclusão desse livro, que tem um pouquinho de cada um”, destaca.
Esse é o segundo livro de Carol que tem uma autora conhecida nacionalmente participando como colaboradora de um dos prefácios. Martha Medeiros participou de Versos Soltos, lançado em 2013 e #EnergiasPositivasSempre tem Clarrissa Corrêa dando seu aval para a escritora de Criciúma.
Carol De Lucca, é uma das fundadoras da Associação dos Escritores do Sul de Santa Catarina, faz parte da Academia Içarense de Letras e Artes – na qual também é uma das fundadoras – e em outubro de 2015 tomará posse de uma cadeira na Academia de Letras do Brasil, seccional de Urussanga.
Colaboração: Carol De Lucca