sexta-feira, 23 fevereiro, 2024
Ultimas noticias

CARNE DE PANELA: Sabor de família unida e feliz

Chef PV Show dá dicas de como fazer uma carne de panela desfiando e extremamente aromática

Ah, a carne de panela! O prato que aquece o coração e enche a barriga, a comida de mãe, de vó, de tia. É aquele aroma que invade a casa e desperta o apetite de qualquer um. Não importa se é acompanhada de arroz, purê ou macarrão, a carne de panela é sempre um clássico da culinária que faz sucesso em qualquer ocasião. Então, prepara o garfo e a faca, que essa coluna vai te fazer salivar!

Carne de panela do Chef PV Show

Ingredientes: 227g de cebola, 113g de cenoura, 113g de salsão, 1 kg de carne para cozimento (acém), 1 cebolas médias picadas, 3 dentes de alho picados, 1 cenouras médias em cubos, 2 batatas em cubos, 2 folhas de louro, 1 colher de sopa de extrato de tomate, 2 colheres de sopa de óleo, 1 litro de água quente, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: Corte a carne em cubos e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Na panela de pressão, aqueça o óleo e doure os cubos de carne de todos os lados. Retire a carne da panela e reserve.

Na mesma panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione a cenoura em cubos, as folhas de louro e o molho de tomate. Refogue por mais 2 minutos. Coloque a carne na panela, junte a água quente e misture tudo. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 50 minutos.

Enquanto a carne cozinha, descasque batatas e cenouras e pique-as em cubos. Assim que der os 50 minutos, retire a pressão da panela e adicione as batatas e cenouras. Em um pouco de água dilua 2 colheres de sopa de amido. Assim que as batatas estiverem cozidas, adicione a mistura para espessar o molho e sirva.

Eu adoro a combinação de carne de panela com arroz branco e farofa. E você, como prefere?

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis