Chegou ao fim mais um retiro de Carnaval Vinde e Vede. O encerramento do tradicional evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 28, com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach, e concelebrada pelos demais padres presentes. Desde sábado, aproximadamente mil jovens estiveram no Pavilhão de Eventos José Ijair Conti, participando da 21º edição do encontro, que tem por objetivo voltar atenção para espiritualidade.
Na programação estiveram pregações, missas, momentos de reflexão e de animação. "É sempre uma felicidade quando entrava no local e via tantos jovens reunidos por um mesmo ideal. A celebração de encerramento é uma coroação deste encontro que é um presente de Deus para nossa juventude", ressalta Dom Jacinto. A edição deste ano teve como tema a passagem bíblica do evangelho de Lc 1,47, onde diz "Meu espírito exulta de alegria".
Feliz com mais um encontro de sucesso, o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), Gilmar Ricardo, avaliou os quatro dias de Vinde e Vede. "Foi um retiro de muitas bençãos e graça sobre nossas vidas. Todos os planos de Deus se cumpriram e as expectativas superaram o que esperávamos. Este é um caminho para uma juventude melhor, para dias melhores", coloca. Segundo ele, a organização contou com o envolvimento de 300 pessoas.
A vivencia de um carnaval diferente foi experimentada por inúmeras pessoas pela primeira vez como é o caso da jovem Ana Carolina Silva, de 18 anos. "Essa foi minha primeira experiência de viver tantos dias somente voltada para Jesus e sem dúvida eu fiz a escolha mais acertada. Já estou ansiosa para o próximo ano".
Colaboração: Mariéli Salvador