Ainda faltam quase 20 dias para a realização de um dos mais tradicionais eventos da região, mas a 11ª edição do Carnaval de Inverno já agita os foliões, que correm para providenciar as fantasias. A criatividade dos participantes e as atrações musicais preparadas pela organização são os pontos altos da festa. A folia começa em 20 de julho e segue no dia seguinte, na sede campestre do Mampituba, em Criciúma.
“Teremos no total mais de 15 atrações, entre nacionais e regionais. Entre elas estão Banda Eva, MC Loma, MC Don Juan, MC Yuri Martins e Johnzinho e Cadinho. Já vendemos mais de 90% dos ingressos disponíveis. Este ano os ingressos deverão acabar mais cedo, então é bom garantir o quanto antes”, lista Alexandre Freitas, da Xanahi Eventos Premium, empresa promotora do carnaval de inverno.
Os pontos de venda em Criciúma são as lojas Spirito Santo, no Nações Shopping; lojas Desfruta, Fantasy e na secretaria do Mampituba, no Centro da cidade. Em Içara, os ingressos podem ser encontrados na loja Mury. “Tratamos de não aumentar o número de foliões, pelas limitações do clube Mampituba. Tem acesso limitado e respeitaremos fortemente o limite de 4,5 mil pessoas por dia de evento”, informa Freitas.
O Carnaval de Inverno também se destaca pelo cunho social, como uma ação que destina parte da renda a instituições beneficentes. “Há dois anos temos uma parceria com a Casa Guido, que cuida das crianças e adolescentes com câncer e dá suporte a suas famílias. Destinamos uma verba dos ingressos solidários para a instituição, que é repassada integralmente em dinheiro. Este ano queremos contribuir ainda mais”, diz Alexandre Freitas.
Especial Jornal Gazeta