sábado, 19 abril, 2025
Ultimas noticias

Caixa aguarda liberação de verbas para concluir residencial

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal foi procurada para falar sobre o Condomínio Residencial José de Alencar, no bairro Poço Oito, em Içara, cuja construção está parada desde o ano passado. Nessa segunda-feira, dia 30, a instituição respondeu aos questionamentos em uma nota curta, sem estabelecer prazos para a retomada dos serviços.

“A Caixa Econômica Federal informa que as obras do Condomínio Residencial José de Alencar, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, foram paralisadas devido a dificuldades da construtora na manutenção do cronograma”, inicia o comunicado, repassado por e-mail através da superintendência de Criciúma.

“A Caixa esclarece que houve necessidade de alteração no projeto original, bem como, depreciação oriunda de furtos, depredações e intempéries. A suplementação de recursos, necessária para a conclusão das obras, foi solicitada junto ao Ministério das Cidades e encontra-se em processo de análise”, encerra a nota oficial.

O residencial popular tinha previsão de entrega para agosto de 2014, mas até o momento apenas parte da obra foi concluída. Ainda faltam o acabamento, a pintura e a parte elétrica nas residências, assim como a pavimentação dos acessos e resolver a questão do saneamento.

No condomínio, a perspectiva é de que sejam contempladas ao todo 60 famílias. Mas a demora na conclusão da obra gerou a necessidade de reanálise das famílias beneficiadas, pois o processo que definiu os contemplados aconteceu ainda em 2014. A Caixa já autorizou o município a fazer o levantamento e incluir outros beneficiários.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis