Com uma equipe composta por quatro militares diariamente para atendimento às ocorrências, o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara pode ter sua região de atuação expandida. Atualmente, além da cidade sede, a guarnição atende Balneário Rincão, mas nos últimos dias surgiu a possibilidade que passe a cobrir também parte de Morro da Fumaça durante todo o dia. Os socorristas já realizam o plantão noturno em alguns bairros do município vizinho.
“Sabemos que existe esta possibilidade que fechem o quartel de Morro da Fumaça. Estamos atentos a esta situação, embora nenhum comunicado oficial tenha sido ainda nos passado. Somente pelo fato de haver alguma possibilidade que isso aconteça a gente já acaba se mobilizando para, se isso vier a ocorrer, conseguirmos dar o suporte necessário”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Samuel Ambrosio.
A tendência que existe de fechamento do quartel de Morro da Fumaça deve-se a uma intenção do comando geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina em desativar de 20% a 35% das unidades no Estado. O atendimento pela equipe fumacense já é realizado somente das 8 às 20 horas, sendo o plantão noturno dividido entre as equipes de Içara, Criciúma e Urussanga.
“Hoje, de uma forma ou de outra, já acaba sobrando para Içara. O que aconteceria seria também termos que atender nos demais horários. Mas antes de fazermos alguma projeção, temos que aguardar o que vier de oficial, que até agora referente a Morro da Fumaça não recebemos nada”, destaca Ambrosio.
Especial Jornal Gazeta
















