Após uma péssima partida contra o Ypiranga de Erechim, o Criciúma voltou ao Majestoso com uma certa desconfiança se teria força para figurar no G4 da Série C. A volta de Foguinho e Victor Guilherme foi uma ótima resposta. Trouxeram segurança ao sistema defensivo ajudando o tricolor carvoeiro a apresentar uma partida bem convincente contra a equipe do São José de Porto Alegre.
Um Tigre forte dentro de casa

Nos anos 90, o Heriberto Huilse se transformou em uma “Bombonera catarinense”. A simbiose time-torcida criou uma mística que amedrontava os adversários. Uma fama que perdeu força nos últimos anos e fez o Majestoso transformar-se em um salão de festas para seus oponentes. Invicto dentro de casa na Série C em 2020, o Tigre tenta reviver aquelas boas memórias do caldeirão tricolor.

Já dá para confiar?
O futebol é muito surpreendente, o mesmo jogador que muitas vezes é esculachado em um tempo, vira herói em outro. Leo Ceará, sempre criticado no catarinense por atuações pífias, tem entrado muito bem nos jogos do brasileiro. Com gols e assistências vem contribuindo bastante a equipe tricolor e colocando uma pulguinha na orelha de Cavalo.
Fez o dever de casa

Cavalo estudou a equipe do São Jose, um time de estatura elevada que se aproveita muito bem das bolas aéreas para fazer os seus gols. Victor Guilherme e Bruno Oliveira merecem destaque, anularam as descidas do ataque gaúcho e apareceram bem na frente abrindo a equipe adversária. Kaique que não vem apresentando partidas convincentes, pode perder a titularidade nos próximos jogos.
Quem trazer?
Qual a posição mais carente do Criciúma nesta série C? Seria a defesa? Cavalo elogiou muito a dupla de zaga tricolor que fez uma partida séria e não tomou gols. Um centroavante? Michel voltou a balançar o barbante, ganha confiança e pode ser importante nesta recuperação. O comandante tricolor afirmou que a equipe está aberta a contratações e a diretoria vem atenta ao mercado.
Que venha o líder!
Agora o Criciúma tem o Tombense pela frente na quarta-feira. Uma equipe que gerou grande expectativa na série C por chegar as finais do Campeonato Mineiro, mas que não vem fazendo uma boa campanha com apenas 7 pontos e na oitava colocação. Seria finalmente a primeira vitória fora de casa da equipe tricolor?
Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.
