sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Blitz contra a dengue na Leoberto Leal

A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti é uma constante por parte da equipe de saúde do Balneário Rincão, mesmo o município nunca ter registrado casos da doença e nem mesmo focos do mosquito. Nesta sexta-feira, dia 24, foi realizada uma blitz na entrada da avenida Leoberto Leal com a presença das equipes da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitárias, agentes da dengue e Núcleo de Apoio da Família (Nasf Rincão).

Com o auxílio da Polícia Militar foi feita uma panfletagem para todos os motoristas que estavam entrando ou saindo da cidade. “Nunca tivemos nenhum caso, mas como nos últimos dias foram registrados casos na BR-101, em Içara, estamos nos precavendo e passando orientação aos motoristas através desta panfletagem’, explicou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Balneário Rincão Cinara Alano de Souza.

O mosquito Aedes aegypti é transmissor de vírus que provocam três conhecidas doenças. A mais comum é a dengue, que atinge milhares de pessoas no país todos o anos. Além da dengue o mesmo mosquito pode transmitir a febre de chikungunya e a zika. Essas doenças foram introduzidas recentemente no Brasil, e já apresentam transmissão em diversos estados.

 

Colaboração: Imprensa PMBR

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis