O nascimento de um filho é considerado um dos momentos mais preciosos para a família. Mas além de amor, há alguns materiais necessários para garantir o conforto da criança, e nem sempre a família tem condições financeiras de providenciar roupas e tudo o mais que um recém-nascido precisa. Com o objetivo de atender quem necessita de ajuda, um grupo de aproximadamente 30 mulheres trabalha semanalmente em Içara, na confecção de enxovais para doação.
“É um serviço totalmente voluntário, feito com muito amor, para ajudar aquelas mães que precisam, porque todas as crianças merecem ter um enxoval. Então a gente trabalha da forma que dá, mas sempre buscamos fazer o melhor possível para atender a esta que é uma grande necessidade”, elenca Alzira Pagani, presidente da Associação Beneficente Bercinho dos Anjos, entidade responsável pela confecção dos kits.
O Bercinho dos Anjos existe há 16 anos e, de acordo com Alzira, que faz parte da associação desde a fundação, a ideia foi trazida da cidade vizinha. “Em Criciúma havia uma entidade que fazia este trabalho, o Berço do Amor, então fomos até lá, conhecemos o projeto, pois achamos importante, e como a gente via que era uma necessidade em Içara, então juntamos força e implantamos aqui”, declara.
Conforme a presidente, o kit montado para a doação às famílias carentes é composto por 30 peças, a maior parte delas produzidas pelas próprias voluntárias. “Tem de tudo neste kit, realmente é algo muito completo. Além de roupinhas, há por exemplo toalha de banho, cobertor, edredom, fraldas, entre tantas outras coisas que são necessárias para um bebê”, enumera.
Especial Jornal Gazeta



















