Desde terça-feira, dia 13, a travessa Padre Boleslau Smielewski está mais movimentada que o tradicional. Logo nas primeiras horas de ontem, uma grande fila havia sido formada em torno de um dos prédios localizados nessa via da área central de Içara. Já era sinal do bazar beneficente do Hospital São Donato, que encerra nesta quarta-feira. O grande movimento foi registrado durante todo o dia.
Entre as pessoas que participaram do bazar esteve a costureira Santina Baldissera. “Já soube na semana passada que iria ter este bazar do hospital através dos jornais e assim que soube me programei para aproveitar. Sempre que tem algo neste sentido na cidade eu aproveito para participar, independente da entidade, porque os preços são bons e os produtos muitas vezes são de qualidade. Então vale muito a pena”, considera.
Doados pela Receita Federal, foram disponibilizados para a venda diversos tipos de produtos, como itens de decoração (tapetes), cobertores, talheres, roupas, acessórios e cosméticos assim como equipamentos eletrônicos. “Realmente é algo que vale a pena a gente vir. Esses bazares sempre têm produtos bons”, atestou, por sua vez, a dona de casa Edna da Silva.
Os valores arrecadados com a venda dos produtos doados pela Receita Federal serão utilizados para melhorias na única unidade hospitalar de Içara. De acordo com o diretor administrativo do hospital, as vendas devem gerar uma receita de R$ 100 mil.
Especial Jornal Gazeta