O projeto Rondon desenvolvido pela Udesc, em parceria com o município de Balneário Rincão, oportuniza a visita de 14 acadêmicos da região Sul do Brasil que realizam diversas oficinas no município litorâneo em busca de integração com a comunidade. O projeto visa o intercâmbio de estudantes e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento em Santa Catarina, como por exemplo, o desenvolvimento regional.
Na terça-feira, dia 18, os acadêmicos realizam atividades no Clube de Mães Amigo da Paz, no Centro. Eles trabalharam artesanatos e confeccionaram junto com as mães a peça filtro dos sonhos. Todas conseguiram terminar o trabalho. No fim, as mães e os acadêmicos fizeram uma confraternização com depoimentos marcantes. Além da oficina do artesanato, os estudantes já participaram das oficinas do abraço grátis, contação de estórias para as crianças dos Centros de Educação Infantil, robótica, oficina de saúde e oficinas lúdicas.
O acadêmico Fernando Stuani Nunes, do curso de Engenharia Florestal, do campus de Lages, participa da sétima operação e destaca a boa recepção. “Os moradores de Balneário Rincão são muito receptivos”, ressalta. O estudante Reunen Paulo Mariani, do curso de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal de palmas, no Paraná, pontua a troca de conhecimento. “Os moradores estão sendo bem hospitaleiros e mostram interesse em participar das oficinas”, enaltece Reunen.
Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR



















