Balneabilidade: Balneário Rincão apresenta quatro pontos impróprios para banho

Foto: Nilton Alves/TN

Por Alexandra Cavaler – Redação Içara News

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga na última semana o segundo relatório de balneabilidade da temporada 2023-2024. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 145 estão próprios para banho, o que representa 60,92%. Em Balneário Rincão os pontos impróprios para banho são quatro, maior do que o apresentando no relatório anterios.

O municipio tem oito pontos fiscalizados periodicamente e os quatro registrados como impróprios: Lagoa do Faxinal, Lagoa dos Esteves (próximo ao trapiche), praia do Rincão, Rua paraná, calçadão e no arroio.

Paulo Amboni, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente de Balneário Rincão, explicou que o poder público realiza fiscalização periódica no arroio. “A prefeitura realiza fiscalização periódica no arroio. Quanto aos demais pontos, iremos analisar possíveis causadores e realizar fiscalização junto da Vigilância Sanitária Municipal”.

Municípios fiscalizados

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 28 municípios litorâneos e mais de 100 praias e/ou balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Paulo Lopes, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas sobre o relatório nº02 da temporada podem ser conferidas na íntegra neste link: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/downloadPDF/2023-12-15

No site, www.balneabilidade.ima.sc.gov.br as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar as datas das coletas e o resultado mais atualizado da propriedade de determinado ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis