Vitória Pellegrin, do bairro Aurora, já esta de malas prontas para viajar neste final de semana. Ela e mais quatro bailarinas da Companhia jovem de balé da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara participam nos dias 21 e 22, do Festival Nacional e Internacional de Dança do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD), no Rio de Janeiro.
De acordo com professor e coreógrafo Lucas Fernandes, as içarenses competirão nas categorias Jazz e Balé Clássico de Repertório com as coreografias: Paquita, Paquita II, Pandora, Trois das Odaliscas, A Morte de Nykiya e Pássaro Azul. “O Festival é pioneiro nesse tipo de evento no Brasil e na América Latina. A primeira edição do evento ocorreu em 1980, e desde então, vem revelando muitos talentos brasileiros”, enfatiza o professor.
“Acreditamos nos sonhos das nossas alunas. A ida a este festival se enquadra na perspectiva de ampliação de repertório em dança das bailarinas e na busca por títulos para nossa cidade, além de levarmos o nome de Içara para eventos de renome nacional,” destaca o presidente da Fundação, Marcelo Cunha.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI