A abertura do 1º Festival Nacional de Teatro Revirado acontece no próximo sábado, dia 16, a partir das 16h na Rua Altamiro Guimarães, no Centro de Içara. O início da programação será marcado pela máquina gigante, medindo seis metros de comprimento e sete metros de altura, que irá compor a cenografia do espetáculo “Automakina Universo Deslizante”.
De acordo com o ator, Luciano Wieser, a peça mescla o simbolismo do teatro de bonecos com seus personagens autômatos, fazendo uma metáfora a existência humana, o virtuosismo das técnicas circenses. A música será criada e executada ao vivo com instrumentos musicais únicos. “O trabalho foi feito para ganhar as ruas e chegar aos espaços mais inusitados, aonde o teatro pouco vai, e assim apresentar o mundo do Duque Hosain’g, Um mundo portátil, pessoal e impenetrável”, coloca o ator.
“O Festival, que comemora os 20 anos do grupo Cirquinho do Revirado, pretende reunir um número expressivo de público. O evento, que é inédito no município, irá fazer a cidade respirar arte durante estes dias”, destaca o coordenador de cultura da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Harlan Mello.
“Todos os moradores do município estão convidados para prestigiar as inúmeras apresentações que acontecerão na cidade. Pretendemos envolver crianças, jovens e idosos em torno da arte, mais precisamente a linguagem teatral”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.
Colaboração: Imprensa PMI