A taxa de iluminação pública do município de Içara deve ter aumento nos próximos meses. Pelo menos é essa projeção que faz a Administração Municipal. Uma análise quanto ao reajuste da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip) vem sendo elaborada e o reajuste ainda deve passar por algumas discussões antes de se refletir no bolso do contribuinte.
“Ainda está em fase de discussão. Estamos analisando a fundo tudo o que devemos fazer quanto a este assunto, mas sim, está na nossa ideia. Hoje, o nosso sistema está ultrapassado, queremos oferecer algo melhor para a cidade. E para que isso seja possível, torna-se uma necessidade que se tenha este aumento. Mas confirmando, será revertido em melhorias”, garante o prefeito Murialdo Gastaldon.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a ideia é que a sociedade civil organizada seja chamada para conversar. “Estamos marcando reunião com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a ACII (Associação Empresarial de Içara), e outras entidades para que possamos discutir de forma mais abrangente esta situação”, aponta.
Gastaldon coloca que o reajuste do valor coletado pelo serviço de iluminação pública é necessário para custear o projeto de colocação de lâmpadas de LED nos mais de 13 mil pontos distribuídos pela cidade, desde a região central até as zonas agrícolas.
Especial Jornal Gazeta