A programação do Natal Luz de Içara inicia nesta sexta-feira, dia 5, com o acendimento das luzes na Praça Presidente João Goulart, a partir das 20h. Sábado será a vez de iluminar a Praça da Juventude Fernando Pacheco com a chagada do Papai Noel programada para às 19h15. Em seguida, os 300 alunos e artistas da Fundação Cultural de Içara sobem ao palco para encantar na sexta edição do Auto de Natal, na sede da FAI.
O espetáculo de artes integradas que irá narrar o nascimento de Jesus acontece na sede da FAI, localizada na Praça da Juventude Fernando Pacheco, com 20 apresentações mesclando as oficinas de Balé Clássico, Danças Urbanas, Canto Coral e Violão. O Auto de Natal está sob a direção dos professores Maiana Sampaio, Lidiane Frello, Reinaldo Hoepers e Lislaine Custódio.
“Mesmo quem não é mais criança vai poder entrar novamente no lúdico existente na imaginação infantil, recordar e até mesmo sonhar com a magia do Natal. Preparamos tudo com muito carinho para proporcionar aos participantes mais um belo espetáculo natalino”, destaca a presidente da FCI, Eliana Jucoski Monteiro.
A programação do Natal Luz segue na terça-feira, dia 09, com a inauguração das luzes da Praça São Donato, às 20h com show da Banda Trem de Ferro. Já na quarta-feira serão premiados os vencedores do primeiro Festival de Curtas de Içara, promovido pela Fundação Cultural. O evento acontecerá no Auditório São Donato a partir das 19h30.
No dia 17 de dezembro acontecerá a comemoração alusiva ao 53º aniversário de Içara. Na ocasião também será feito o lançamento do documentário Içara, às 19h30, no Auditório São Donato.
Colaboração: Imprensa PMI