Uma exposição muito bacana acontece na Praça do Imigrante, em Içara. Alunos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino, fazem uma releitura das obras dos principais artistas catarinenses com amostra "Arte Provoca Arte".
Crianças de 10 a 14 anos expressam, em grupos divididos por escolas, como veem a arte e colocam a imaginação em materiais recicláveis e muitas cores para quem quer conhecer um pouco da cultura do Estado. Os trabalho ficam até sexta-feira (24/10) e é aberto ao público. As obras estão em torno da Casa do Ferroviário, na beira do trilho da Ferrovia Teresa Cristina.
Projeto de dança infantil será apresentado no Criciúma Clube
A Studio Dança Simony Fonseca, que está sediada também no Criciúma Clube, apresenta no dia 24 de outubro, às 20 horas, o projeto das atividades para 2015. Uma das ações será em parceria com o Colégio Ser, que oferecerá atividades em tempo integral, com o objetivo de receber as crianças no horário contrário ao dos estudos. "As crianças que não têm com quem ficar no horário inverso ao da escola poderão ficar conosco, fazendo atividades como dança, capoeira, arte circense, karatê, futebol, arte plásticas, teatro e além disso terão auxílio nas tarefas escolares e alimentação", diz Simony, diretora da oficina de dança e artes marciais.
E para os adultos, a oficina já dispõe de aulas, que iniciaram dia 09 de outubro, com dança de salão, nas quintas-feiras, das 20h30 às 21h30, e zumba ainda sem horário fixo. Interessados em experimentar as atividades poderão agendar uma aula experimental. As matrículas podem ser feitas por e-mail, no endereço studiosimonyfonseca@gmail.com, e pelos telefones 96692415 ou 34136290.
Biblioteca Sustentável incentiva pequenos leitores de Nova Veneza
Um incentivo a leitura, trabalhando a consciência ecológica e a sustentabilidade. Esse era o objetivo da professora Patrícia Fraga quando iniciou o projeto da Biblioteca Sustentável. Em parceria com os pais dos alunos que mandaram caixas de leite vazias para a Escola Municipal Vitor Savi, de Nova Veneza, as crianças iniciaram a construção de uma casa sustentável.
A professora responsável, juntos das auxiliares, Elaine de Mattia e Ana Júlia Warmling, passaram três meses em cima do projeto. Em torno de 500 caixas foram usadas. Nesta quarta-feira, 22, reunidas com o prefeito Evandro Gava e a secretaria Carmen Malgaresi, realizaram a cerimonia de inauguração da biblioteca. “Quisemos fazer um ato diferente, pois o empenho dos alunos na realização foi muito forte e é uma maneira de valorizar e marcar o projeto”, comentou Patrícia.
A ação parte do plano Nova Veneza Reciclando +, implantado em toda a rede de ensino, onde instrui dentro do ambiente escolar como aproveitar e reutilizar materiais que seriam jogados fora. Para o prefeito, a criatividade e vontade das responsáveis vai gerar frutos importantes. “As crianças agora contam com um ambiente de leitura feito por elas, onde aprenderam também o valor de reutilizar. Com certeza vão levar o ensinamento para a vida”, afirmou.
CPM 22 faz show sábado em Urussanga
Um show para relembrar a adolescência dos que hoje já estão quase nos 30 anos. O CPM 22 também somou novos fãs com o álbum acústico e continua sendo uma das bandas mais ativas do país. Com isso fãs de toda Santa Catarina devem comparecer no show – elétrico, plugado nas guitarras – realizado em Urussanga, dia 24 de outubro, a partir das 22 horas.
Essa será a segunda passagem do grupo pela cidade – a primeira aconteceu em 2006 na Festa do Vinho – e promete trazer um público de outras regiões do estado. “Vai ser emocionante! Eu acompanho a banda tem uns 12 anos e cada show é uma energia única, e vou viajar com amigos para assistir em Urussanga”, conta Cheila Cunha, fã de Joinville. Admiradores do grupo de Tubarão e Florianópolis também já confirmaram presença no evento.
O show será elétrico, mas faz parte da turnê do álbum acústico lançado no final de 2013. O disco contém clássicos como “Dias Atrás”, “Regina Let’s Go” e inéditas como “Perdas” e “Pra sempre”. Somadas a essas, “Não sei viver sem ter você” e “Um minuto para o fim do mundo” também devem fazer parte da set list do show.
As bandas Locomotrom, de São Paulo, e Turn Off, de Criciúma, fazem os show de abertura e a Revolver, de Urussanga, encerra a noite. Os ingressos antecipados para o evento são comercializados a R$ 35.
Por,
Marlon L.
Colaborador do Blog
Cafeteria londrina possui gatos para entreter fregueses
Para quem adora os felinos olhem que ideia legal que foi encontrada na capital da Inglaterra. A cafeteria Lady Dinah’s Cat Emporium, aberta em Londres, foi criada para inverter essa lógica de que não se pode levar bichinhos para estabelecimentos comerciais.
A casa tem 11 gatos residentes que foram resgatados em situação vulnerável. O público pode brincar com os animais enquanto toma um café ou chá – mas é preciso lavar as mãos antes e depois. Para entreter os felinos, diversos brinquedos são dispostos pela cafeteria. E os gatos ainda têm um jardim reservado na qual podem brincar sozinhos.
Esse o site da cafeteria: https://ladydinahs.com/