No último sábado estive na final do Campeonato de Futebol Suíço da Zona Sul e o Algarrafa, que este ano levou o nome de Forauto Caminhões por questão de patrocínio, foi o grande campeão. Desbancou o forte time do Netinho Madeiras em uma grande decisão.
No tempo normal, os dois times se preocuparam mais em realizar o estudo do adversário. Atacavam, mas não com tanta efetividade. Sem gols, o jogo foi para a prorrogação. E ali sim, foi algo realmente de tirar o fôlego. Vários foram os lances que tiraram aquele suspiro de quem estava assistindo ou jogando. Incluindo bola tirada quase em cima da linha. Mas nada de gol.
Daí não teve jeito: pênaltis. E ali, novamente, parecia que as coisas iriam demorar para ter uma definição. Na série inicial, de três cobranças para cada lado, tudo foi convertido. Mas na hora que iniciaram as alternadas, enfim, um erro e um acerto. E enfim, saiu o campeão.
Foi realmente um bom jogo. Tanto defensivamente, quanto ofensivamente. No tempo normal pelo toque de bola das equipes, e na prorrogação pelo ataque excessivo de ambos! E parabéns ao Algarrafa, que conquistou o título desta brilhante competição!
No dia anterior, na sexta-feira, houve a final da categoria Noturna do Suíço da Zona Sul. Título conquistado pelo Ardidos, que este ano atuou como RTC Construções. Infelizmente não pude ir à final, então me abstenho à qualquer avaliação. Vitória por 2 a 0 contra o Rainha do Mar. Mas independente de qualquer situação, parabéns a todos os finalistas, tanto no Diurno quanto no Noturno.
Lucas Heckler – Cronista esportivo e acadêmico de Educação Física
Facebook.com/BlogLucasHeckler
Facebook.com/lucasheckler
Instagram.com/lucasheckler
lucasgheckler@gmail.com