Agendamento de consulta pelo WhatsApp é sugerido pela vereadora Carla de Souza

Foto: Divulgação

Realizar os agendamentos de consultas médicas através do WhatsApp ou por ligação telefônica foi sugerido pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), através de indicação ao Poder Executivo apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (05). Para a vereadora a medida acabaria com a necessidade das pessoas enfrentarem filas em frente aos postos de saúde.

“Na nossa cidade ainda existe filas para agendar consultas, em vários casos as filas já são formadas durante a madrugada e ainda as pessoas aguardam sem a certeza de que serão atendidas”, informou Carla. A parlamentar frisou da importância de investir em tecnologia para melhorar a vida da população. “É uma ferramenta simples que já faz parte do dia-dia de todos, além de agendar a consulta é possível encaminhar algum tipo de documentação pelo WhatsApp, com isso agilizando os atendimentos”.

Em relação às filas a vereadora acrescentou também da possibilidade de alterar o horário do agendamento presencial diariamente que ocorre no período da manhã, passando para as 13 horas ou através da agente comunitária. “O atendimento não ocorre no dia do agendamento, assim podendo marcar a consulta no período da tarde facilitando para todos”, completou a vereadora Carla de Souza.

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis