A muito tempo não se via o Criciúma em uma fase tão boa. Prova disso que, ainda com a janela de contratações aberta a equipe não está carente em nenhuma posição e tem opções no elenco para suprir as prováveis ausências de um campeonato longo. No atual momento, mesmo sem Eder e Marquinhos Gabriel, o time não perde pontos e vem seguindo forte no g4 brigando pela liderança.
Blindado
Com as multas altas, provavelmente o Criciúma não perderá nenhum de seus principais jogadores na janela de contratação, mas caso isso aconteça, o clube terá uma boa compensação financeira para que traga jogadores tão bons quanto. Se fosse para pedir um reforço no atual cenário do clube, talvez um atacante de canto com velocidade para alternar com Fabinho.
Lucca cabe neste time?
Muito se fala sobre a possibilidade do retorno de Lucca ao Criciúma. Pessoas próximas dizem que o atacante quer voltar, porem a multa contratual alta vem impedindo a negociação. Outros clubes entraram na briga. Lucca é um jogador hoje experiente, tem forte ligação com o clube que o formou e um histórico recente de artilharia por onde passou.
Mais maduro
Se hoje já está mais velho, pode-se dizer que se adaptou muito bem, pois longe daquele jogador rápido e voluntarioso de dez anos atrás, vem jogando mais próximo da área e tendo bons números nessa posição. A boa fase de Felipe Vizeu, Eder e até mesmo de Tiago Marques pode ser um obstáculo para a contratação de um jogador tão caro, porem sua chegada, inquestionavelmente, elevaria muito o nível do setor de ataque.
Forte fora
O Criciúma de 2023 vem colocando um ponto final no mito de que não vencia depois que passava a ponte de Laguna. Até o momento já estamos na 15ª rodada da série B e o Criciúma tem apenas uma derrota fora de casa. Vitórias grandes, como a contra o líder do campeonato e esta última, jogando com um menos na maior parte da partida.
Cadê Marquinhos Gabriel?
Marquinhos Gabriel é um camisa 10 clássico com passagens nos maiores clubes do Brasil. Inspirado é o melhor meia da série B. Há quem contrarie, há quem defenda que o Criciúma jogue melhor sem o meia. Não concordo. Ademais, incomoda a longa ausência de Marquinhos, Tencati em coletiva defendeu que o jogador ainda não estava pronto, mas que tem grandes chances de voltar contra o Guarani, se o Mister falou está falado.