O TBAE é a segunda etapa para se tornar um Bombeiro Comunitário
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma realizou neste sábado (6) mais uma edição do Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE). A iniciativa, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), desempenha um papel crucial na formação de novos bombeiros comunitários na região.
O TBAE é um treinamento que visa colocar em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). Durante o dia, os 22 participantes receberam instruções práticas e teóricas sobre técnicas de resgate, primeiros socorros, combate a incêndios e outras habilidades essenciais para lidar com possíveis situações em ocorrências atendidas pelo CBMSC.
Esse é o segundo passo para a formação dos bombeiros comunitários. Após aprovação, o aluno pode se inscrever para participar do Curso de Formação de Bombeiro Comunitário (CBC), podendo contribuir na proteção e segurança da população local, fortalecendo os laços entre a comunidade e os serviços de emergência.
Colaboração: Edna Schmitz/CBMSC