Município voltou a zerar o tempo de espera pelo procedimento
Mais 140 pacientes içarenses colocaram fim à espera pelo exame de tomografia computadorizada na manhã desta sexta-feira, dia 1º. Em uma nova edição do projeto Zera Fila, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega das autorizações no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti.
Nos meses de setembro e outubro, a espera pelo procedimento já havia sido zerada. Portanto, surgiram 140 novas demandas em um prazo de aproximadamente 40 dias. Além das tomografias, as biópsias também se mantêm zeradas constantemente pela Administração Municipal.
“Estamos trabalhando para reduzir a espera e a dor das pessoas que precisam de diagnóstico para fazer seus tratamentos. Esse é o propósito do Zera Fila, ou seja, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.
Desde 2021, quando o projeto foi implantado no município, mais de 13 mil pacientes já foram beneficiados. A iniciativa abrange outros tipos de procedimentos, como ressonância magnética, ecodoppler, endoscopia, cateterismo e cintilografia. Os pacientes já saem do Paço Municipal com locais e datas definidos, criando uma rota única.
“Nós não inventamos nada com o Zera Fila, é uma ideia que já existia em outras cidades onde eu trabalhei. Porém, tudo o que dá certo em outros lugares não temos problemas em trazer para beneficiar nossos içarenses. A saúde é uma das grandes prioridades da nossa gestão”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação