O Criciúma nesses últimos anos pode não ter conseguido bons resultados dentro de campo, mas se tem algo que o Tigre tem se destacado, de fato, é a criação de novos bons atletas. A base tricolor nos últimos anos está revelando para o futebol brasileiro brilhantes jogadores. É algo impressionante. A convocação do goleiro Vinicius, para a Seleção Brasileira Sub-20, é algo que deixa isso bem claro.
Aliás, Vinicius é um baita de um goleiro. Tem um potencial incrível e pode de fato entrar no cenário como um grande goleiro. É apenas buscar cada vez mais a evolução.
Pegando a história recente do Tigre, jogador que se profissionalizou no Tigre e que conseguiu maior êxito, pelo menos até o momento, é o atacante Lucca, atualmente no Internacional. No ano, aliás, teve um grande início de Campeonato Brasileiro. Falando em competição nacional, em 2013 pelo Cruzeiro e em 2015 pelo Corinthians. No título do alvinegro, aliás, ele foi decisivo.
Também formado na base do Tigre e campeão do Campeonato Brasileiro, temos o Roger Guedes, também atacante. Vencedor do campeonato nacional em 2016 pelo Palmeiras. Hoje, no Atlético Mineiro, ele é uma peça chave da equipe. Se procurar evitar aparecer em confusões, como as que tem se registrado nos últimos tempos, pode crescer muito mais.
O lateral Ezequiel, que está no Cruzeiro, é outro importante nome. No último ano, inclusive, foi campeão da Copa do Brasil com a equipe mineira.
Esses três são atletas formados nos últimos anos e que já conseguiram títulos nacionais, mas temos diversos outros exemplos, como o zagueiro Iago Maidana, que está no Atlético Mineiro; além do volante Dodi e do lateral Marlon, que hoje estão no Fluminense.
A base do Criciúma de fato está com um trabalho excepcional!
Por ora era isto!
Um abraço a todos!!!