Nenhuma equipe, das que ainda brigam pelo acesso, vive um melhor momento do que a do Criciúma. Nem mesmo o Vitoria, que vinha vencendo, mas não convencendo. Otimismo exagerado? De forma alguma. Tencati encontrou a formação ideal, seu time está jogando bem, ganhou confiança e tem grandes chances de vir com um pé no acesso de Campinas nesta terça.
A volta de Barreto
Quem diria que a volta de Barreto pudesse acrescentar tanto ao Criciúma? Uma contratação criticada pela torcida e pela mídia regional. Barreto trouxe experiência e melhorou a saída de bola da equipe tricolor. Além de dar mais liberdade a Felipe Mateus e Arilson que voltaram a jogar bem.
Um dia feliz
A vitória magra por 1×0 frente ao Abc trouxe a impressão de uma queda de rendimento se comparado ao jogo contra o Sampaio Correa. Porem o resultado não refletiu o que foi a partida. Contra o Abc foram 21 chutes do Criciúma e 8 do time de Natal. Já contra o Sampaio, a equipe maranhense deu 14 chutes e o Criciúma 10, a diferença é que três entraram.
Quem leva?
Os resultados da rodada têm agradado ao Criciúma e são motivadores para partida contra o Guarani, porem as mesmas combinações inflamam o adversário que mesmo com poucas chances, está vivo na tabela. Guarani deve vir bastante ofensivo, pois só a vitória o interessa. Uma defesa bem sólida e as saídas em velocidade podem ajudar o Tigre a dar um grande passo a classificação.
Camisa 10
Marquinhos Gabriel foi bem no ultimo jogo, mas entrou tarde, foram poucos minutos. Poderia ser melhor aproveitado, mesmo o campeonato estando em sua reta final. Uma ótima opção no lugar do Felipe Mateus quando o Criciúma precisa do resultado. Felipe é muito voluntarioso, mas as vezes uma equipe precisa mais inspiração do que respiração.