O Vila Nova ficou perto de terminar a divisão Aspirante do Campeonato Içarense como vice-campeão. Mas na tarde deste domingo, dia 9, a equipe alcançou empate em 1 a 1 no fim do jogo, levou a definição aos pênaltis, venceu por 4 a 3 e comemorou o tetracampeonato. A conquista veio após duelo com o Esplanada, no estádio Dego Rocha – Complexo Esportivo João Ramos Roussenq.
Igor chutou de fora da área abriu o placar para o Esplanada que conseguiu segurar a vantagem até os últimos minutos quando o árbitro marcou pênalti para o Vila Nova, após mão na bola dentro da área. Willian foi para a cobrança e não desperdiçou.
Com o empate a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Vila Nova acabou superando o adversário, após defesa do goleiro Simica. “Nosso time seentrosou no mata-mata. Tivemos um jogo bem equilibrado, enfrentamos um adversário bom, excelente equipe, mas no final prevaleceu a sorte porque pênalti é loteria”, coloca o técnico do Vila Nova, Cristiano da Silva, popular Tite. As outras três conquista do Vila Nova na divisão Aspirante ocorreu no anos de 2005, 2010 e 2011.
Colaboração: Lucas Heckler

















