Um homem de 36 anos foi salvo após sofrer um afogamento grave na Praia da Ribanceira, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, neste domingo (15).
A aeronave da Polícia Civil, em conjunto com a equipe do SAMU Aeromédico, foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento primário. Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima já estava recebendo manobras de reanimação por parte dos bombeiros, após ser retirada da água em parada cardiorrespiratória, caracterizando afogamento grau 6.
Com a chegada da equipe aeromédica, foram realizadas intervenções avançadas. Após cerca de 20 minutos de reanimação cardiopulmonar, o paciente apresentou retorno da circulação espontânea.
Devido à instabilidade clínica, o homem não pôde ser transportado por via aérea naquele momento. Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo, em Imbituba, acompanhado pela equipe médica do SAMU Aeromédico para estabilização.
A unidade hospitalar conta com UTI, tomografia, equipamentos e profissionais capacitados para dar continuidade ao tratamento. Segundo a equipe do SAER/SAMU, a expectativa é de boa recuperação do paciente.


















