quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Vice-governador garante manutenção da maternidade

A maternidade do Hospital São Donato não terá mudança até quinta-feira, dia 1. A manutenção do plantão presencial foi definida com os médicos obstetras devido ao compromisso do Estado de depositar R$ 450 mil referente aos incentivos. “Caso ocorra o pagamento sinalizado pelo vice-governador Eduardo Moreira, seguiremos com os trabalhos por mais 30 dias com a perspectiva de que o restante também seja quitado”, coloca o gerente-administrativo Júlio César De Luca.

“Esse assunto já foi bem encaminhado quando recebi o Júlio aqui em Florianópolis. Três repasses que estavam atrasados já foram encaminhados para pagamento. Temos ainda quase R$ 2 milhões através do Fundo Social que será repassados ao hospital. Acredito que esse recurso impede, pelo menos até o final deste ano, que qualquer serviço corra risco de paralisação”, coloca o vice-governador Eduardo Moreira, em entrevista à Rádio Difusora. 

Devido ao atraso desde janeiro, cinco obstetras notificaram a instituição que seguiriam entre os dias 1 e 20 apenas com sobreaviso. Após isso, paralisariam as atividades. Em consequência do comunicado, um movimento com mamães foi formado para demonstrar a importância do serviço para a região. Além de postagens no Facebook com #MeuApoioAoHSD, um abraço simbólico será realizado às 10h desta quarta-feira, dia 1.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Assessoria HSD

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis