A Via Gastronômica de Criciúma, núcleo da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), realizou nesta semana o encerramento das atividades de 2025 com um encontro que celebrou os resultados do Festival de Sabores e reconhecendo o trabalho dos profissionais que contribuíram diretamente para o sucesso da iniciativa. Na ocasião, os restaurantes participantes promoveram a premiação dos garçons que mais venderam os pratos do festival em cada estabelecimento, valorizando o atendimento e o engajamento das equipes.
A ação reforçou o papel do Festival de Sabores como uma estratégia de fortalecimento do setor gastronômico local, estimulando a competitividade saudável entre os restaurantes e aproximando ainda mais o público dos empreendimentos participantes. Além de movimentar o consumo, o festival também evidenciou a importância do trabalho dos garçons na experiência do cliente e nos resultados comerciais das casas.
Para o presidente da Via Gastronômica, Guilherme Pelegrin, 2025 foi marcado por desafios, aprendizados e avanços significativos. “Foi o primeiro ano em que assumi a presidência e também um período de muito trabalho e dedicação. Tivemos o fortalecimento de parcerias antigas e a construção de novos laços, contando com o apoio fundamental da Acic e do Sebrae, por meio da realização de cursos, palestras, consultorias, viagens técnicas e eventos. Tudo isso resultou em um crescimento expressivo do núcleo e em ótimos resultados”, destaca.
Segundo Pelegrin, o Festival de Sabores simboliza esse momento de consolidação. “Principalmente no fim do ano, com a realização do festival, mostramos que a Via Gastronômica está firme, forte, com novos associados e com o setor de restaurantes cada vez mais fortalecido. É isso que realmente importa”, conclui o presidente, desejando boas festas e um excelente fim de ano aos associados.


















