sábado, 12 abril, 2025
Ultimas noticias

Vereadores de Içara completam 100 dias de legislatura

Nesta quinta-feira, 10 de abril, completam os primeiros 100 dias da 16ª legislatura (2025-2028), da Câmara Municipal de Içara. Dos 15 atuais vereadores, essa legislatura conta com 10 novos parlamentares e aumento na representação feminina, com a presença pela primeira vez de três mulheres no Plenário.  Nesse período foram realizadas 15 sessões ordinárias e duas sessões extraordinárias. Com a aprovação de 17 projetos de leis oriundos do Executivo e cinco de Legislativo, sendo que nas comissões permanentes ainda estão em tramitação 18 projetos de lei. Os vereadores apresentaram 234 indicações, 59 requerimentos, 23 moções e dois pedidos de informações.

 

O presidente do Legislativo Duca Zata (PP) considera os trabalhos nestes primeiros meses bastante positivos. “Levando em consideração ser o início de uma legislatura e a maioria dos vereadores em Plenário está pela primeira vez na Casa, os trabalhos estão sendo muito produtivos, conforme os números apontam. Sempre com responsabilidade e transparência”, disse Zata. O presidente destacou também a atuação dos vereadores na busca por recursos através de emendas parlamentares, com os deputados estaduais, federais e senadores. “Nesse começo de legislatura todos foram em busca de recursos que possam ser aplicados em melhorias para a nossa cidade”.

 

A Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher realizou no mês de março uma palestra que abordou sobre a saúde metal e a violência contra a mulher. O legislativo através de moções reconheceu e valorizou ações desenvolvidas por pessoas e entidades para o desenvolvimento do município. O presidente Duca Zata esteve no último mês em Brasília (DF), acompanhando a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, na 12ª Conferência de Lideranças em Saúde da Mulher, promovida pela FEMAMA. “O evento debateu a saúde feminina e políticas públicas relacionadas, estivemos visitando os gabinetes de deputados e senadores visando à viabilidade de investimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, informou Zata.

 

Para os próximos meses, Duca Zata entende que é necessário continuar servindo com inteligência e responsabilidade. “É uma grande responsabilidade estar à frente dos trabalhos, mesmo com o suporte técnico. Continuar atuando junto do Executivo na tramitação de projetos de lei e estar presente com as entidades e comunidades ouvindo suas demandas para o melhor da cidade”, finalizou Zata.

 

 

Colaboração: Comunicação Câmara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis