A implantação do programa Cidade do Idoso no município de Içara foi cobrada pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB). A parlamentar explicou que o programa de iniciativa do Poder Executivo, deveria ser implantado na sede do União Clube dos 50, no bairro Jaqueline, utilizando o imóvel para espaço de integração, convivência, cultura e lazer à população idosa do município, conforme termo de uso aprovado pela Câmara Municipal, em julho de 2022.
“No mesmo ano em dezembro a prefeitura formalizou o contrato de termo de cessão junto ao clube e desde então nunca foi iniciado nenhuma obra, não foi feito licitação, nem se sabe o valor que vai ser gasto e de onde vai vir esse dinheiro para a obra”, comenta Carla.
A vereadora ressalta que o projeto é importante e todos os vereadores aprovaram por unanimidade, sendo necessário que o poder público se adiante e resolva o problema. “A situação do espaço no Clube dos 50, que hoje está de responsabilidade do poder público é de total abandonado e tornando-se perigoso, pois existem telhados caídos, mato alto, piscina com água parada e acesso de entrada livre no clube de pessoas desconhecidas, preocupando os moradores próximos”.
Dengue
Além da indicação, a vereadora ainda apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (18), um requerimento a Vigilância Sanitária Municipal, para que fiscalize o Clube dos 50, em razão da possibilidade de haver focos de mosquito da dengue na piscina abandona e em outros pontos da sede. Por fim, um pedido de informação ao Poder Executivo, sobre o andamento do programa Cidade do Idoso.
“As proposições são objetos de uma fiscalização realizada por mim na semana passada”, afirma Carla de Souza.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara
Foto: Nilton Alves/TN