A proposta da realização de um estudo para criação de um aplicativo aos processos relacionados à Secretaria Municipal de Saúde de Içara foi apresentada pelo vereador Higor Robetti Batista (MDB). A ideia é disponibilizar no aplicativo o agendamento de consultas e exames; lembretes dos dias de consultas, exames e retornos; acompanhamento de eventual fila para realização de algum procedimento; acesso à lista de medicamentos ofertados pela Farmácia Municipal; viabilizar o histórico de consultas e medicações de cada paciente entre outras funções.
“É imprescindível que o Poder Público acompanhe o desenvolvimento tecnológico dos nossos tempos, facilitando ainda mais o acesso aos principais serviços públicos e as devidas informações”, destacou Batista. O vereador ressaltou a continuidade do atendimento presencial e por telefone.
“Essas formas de atendimento são necessárias porque muitas pessoas possuem dificuldades no uso das novas tecnologias, principalmente os mais idosos”. Além da plataforma para acesso via celular, a indicação ao Poder Executivo sugere as mesmas funcionalidades no site da prefeitura, para acesso via computadores e notebooks.
Colaboração: Câmara de Vereadores/Comunicação