A chuva que caiu no Estado até o fim de semana e causou estragos em 39 cidades catarinenses aos poucos se afasta, mas ainda cai entre a Serra e o Sul nesta segunda-feira. Isso porque os ventos de altitude que atuaram por aqui formaram um ciclone extratropical que ainda influencia o tempo em SC, principalmente no Litoral Sul.
A nebulosidade que ainda é vista na Serra, no Sul e na Grande Florianópolis durante a manhã vai diminuindo conforme o ciclone se afasta para o oceano.
“Este sistema – o ciclone extratropical – deverá trazer vento moderado com rajadas fortes entre Oeste, Serra, Sul e Grande Florianópolis. Ele também traz uma maior presença de nuvens nestas áreas onde o sol aparece em aberturas com destaque para a região da Capital. Entre Serra e Sul poucas áreas poderão ter um chuvisco – chuva leve, mas nada que preocupe”, ressalta o meteorologista, Leandro Puchalski.
O sol predomina em grande parte do Estado. Apesar do céu aberto, as temperaturas não vão aumentar muito ao longo do dia. A máxima em Içara deve ficar em 25ºC com mínima de 17ºC.
Colaboração: Agência RBS

Residência é furtada no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão
Uma residência foi alvo de furto nesta quinta-feira (5), no

















