O atendimento a uma vítima com fratura em um membro inferior mobilizou uma operação especial do SAER/SAMU Aeromédico na manhã deste domingo (16), em uma área de difícil acesso na localidade de Fátima, em Armazém, no Sul de Santa Catarina. Acionada pelo COBOM às 11h55, a equipe precisou adaptar a estratégia de deslocamento devido aos fortes ventos registrados na região.
Por questões de segurança, o helicóptero não conseguiu pousar próximo ao ponto da ocorrência. A equipe médica foi desembarcada em uma área considerada segura e, a partir dali, seguiu por terra em direção à vítima. Moradores da comunidade também auxiliaram os profissionais durante o deslocamento, contribuindo para que a equipe conseguisse chegar ao local.
A comunicação entre as equipes ficou prejudicada pela ausência de sinal adequado de telefonia na região. Quando os profissionais do atendimento aeromédico finalmente chegaram ao ponto indicado, constataram que o COBOM já havia iniciado o transporte terrestre da vítima até o Hospital de Armazém, garantindo a continuidade da assistência médica.
Diante das condições meteorológicas e da impossibilidade de realizar o retorno aéreo com segurança, a equipe do SAER/SAMU Aeromédico retornou por via terrestre para Criciúma. A corporação destacou a atuação integrada dos profissionais envolvidos e agradeceu aos moradores que auxiliaram no acesso à região.


















