Serão abertos nesta quarta-feira, dia 13, os envelopes da licitação para a pavimentação da estrada que corta a localidade de Urussanga Velha, em Balneário Rincão. Quatro empresas estão na concorrência para executar a obra.
Serão pavimentados quase 600 metros, serviços que terão recursos federais através do Ministério das Cidades. O projeto contempla a terraplenagem, drenagem, construção de passeios públicos e a colocação de sinalização vertical e horizontal.
Outra comunidade a contar com obras executadas com aporte do Governo Federal é Barra Velha. Uma das reivindicações mais antigas dos moradores, a construção de uma passarela de acesso à praia está bastante adiantada.
A ordem de serviço à empresa vencedora da licitação foi assinada em 10 de novembro, com prazo de entrega da obra em 35 dias. O projeto está orçado em R$ 245 mil e prevê a construção de uma passarela em madeira tratada, sobre a faixa de areia, numa extensão de 324 metros. Os recursos foram liberados através de convênio com o Ministério do Turismo.
Já a ordem de serviço para o asfaltamento do acesso a Barra Velha deve ser entregue à empresa vencedora da licitação ainda esta semana. O convênio entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a prefeitura de Balneário Rincão para a pavimentação asfáltica da rodovia ICR-358 foi assinado em setembro. A obra, orçada em R$ 3,3 milhões, tem uma extensão de 2,7 quilômetros.
Colaboração: Ascom Balneário Rincão