Com o início de uma nova legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), que na atual legislatura teve a primeira experiência na Alesc. No segundo mandato o emedebista já elegeu sua prioridade: atuar em prol do desenvolvimento e fortalecimento da infraestrutura do Estado.
Nesse caso, com a bagagem adquirida como titular da pasta no governo passado. “Eu vou levantar a bandeira da infraestrutura, porque Santa Catarina é vanguarda em vários setores, mas agora precisamos ser em infraestrutura também”, declara o parlamentar. Como esteve à frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura por um ano, entre 2017 e 2018, o deputado tem o intuito de continuar com os trabalhos realizados na pasta, só que agora no Legislativo.
“Tenho projetos de quando atuei no Legislativo e de quando estive à frente da secretaria. Quando atuei como secretário, realizei a construção da Via Rápida, o acesso a Barra Velha (em Balneário Rincão), a construção do Anel Viário (em Criciúma), o acesso ao Farol de Santa Marta (em Laguna), a revitalização da pista que liga Meleiro a Araranguá, da SC-445 em Içara, entre outras obras. Agora, pretendo seguir nesta luta”, declara Vampiro.
Natural de Criciúma, o advogado foi também secretário de Desenvolvimento Regional antes de concorrer a uma vaga no parlamento catarinense. Nas eleições de 2014, ficou como suplente, mas acabou assumindo uma cadeira com a licença de outros emedebistas para assumirem cargos no Executivo.
Em 2016, foi efetivado como deputado estadual com a renúncia de Gean Loureiro, eleito prefeito de Florianópolis. No ano seguinte, aceitou o convite do então governador Raimundo Colombo para assumir a secretaria de Infraestrutura, a qual comandou por um ano. Em 2018, voltou à Alesc para se candidatar à reeleição e obteve êxito. O segundo mandato irá até janeiro de 2023.
Especial Jornal Gazeta