Depois da vereadora Silvia Mendes, a Marreca, migrar do Progressistas para o PSDB, foi a vez do vereador Valdelir Da Rolt ingressar ao ninho tucano. Até então, pré-candidato a prefeito pelo PSD, Darolt optou por deixar a sigla logo após o partido definir pelo nome do vereador Alex Michels como único pré-candidato a prefeito dos pessedistas.
“Estou deixando o PSD em função das atitudes de algumas pessoas que lideravam o partido junto comigo. Nossas ideias e projetos não estavam mais de acordo. Vou para o PSDB pensando no melhor para o município e o meu nome está à disposição para contribuir no que for preciso, sendo candidato a prefeito, vice, vereador ou apesar como militante”, coloca Da Rolt.
Em entrevista exclusiva ao Portal Içara News no mês de fevereiro, Valdelir já havia dito que o PSD não poderia “colocar um candidato goela a baixo”. O vereador Marcio Dalmolin, que está afastado do Legislativo em função de um processo, deve seguir o mesmo caminho de Da Rolt e filiar-se também ao PSDB.
Redação Içara News