Içara inicia neste sábado, dia 8, a Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. A meta é imunizar 3.636 crianças de seis meses até menor de cinco anos e manter o estado de eliminação da poliomielite no Brasil, evitando a disseminação dos casos de sarampo que têm ocorrido em alguns Estados do país desde 2013.
A campanha que segue até o dia 28. A vacina será oferecida no sábado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, em nove unidades de saúde com sala de vacinação. São elas: Bairro Aurora, Esplanada, Jaqueline, Jardim Elizabete, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Vargas, Primeiro de Maio e Vila Nova. Durante a semana o horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 16h.
A técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia Leal, ressalta que a campanha foca a permanência da erradicação da doença no Estado. Segundo ela, a poliomielite é uma doença contagiosa, que pode causar paralisia em algumas horas e, em alguns casos, ser fatal. A contagem afeta principalmente crianças com menos de cinco anos.
Colaboração: Imprensa PMI



















