Içara irá realizar o atendimento em horário estendido nas suas unidades de saúde nas duas próximas terças e quartas-feiras. O objetivo é levar a população que ainda não fez a vacina contra a Febre Amarela. A comunidade terá até às 20h para procurar alguma unidade de saúde.
Todas as salas de vacinação dos bairros Presidente Vargas, Liri, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Vila Nova I, Esplanada, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Raichaski e Nossa Senhora de Fátima estarão com atendimento ampliado até às 20h nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro. No sábado, dia 21, todas as unidades de saúdes estarão abertas das 8h às 17h.
O público alvo da campanha são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca receberam a vacina. No ato, o cidadão deverá levar a carteira de vacinação. Uma única dose é suficiente por toda a vida.
Sobre a doença
A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos, principalmente em áreas silvestres e próximas de matas. Os macacos não transmitem a febre amarela. Assim como os humanos, eles são vítimas da doença, e sinalizam a circulação do vírus na região.
De março a agosto deste ano, foram encontrados quatro macacos mortos por febre amarela em Santa Catarina, o que mostra que o vírus está se espalhando pelo estado, podendo atingir a população não imunizada.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI


















