Usuários reclamam de mudança em parada de ônibus

Usuários do transporte coletivo em Içara notaram na última semana uma mudança em relação a pontos de embarque e desembarque. Em especial, aqueles que iniciam ou finalizam a viagem na região da Marcos Rovaris, no Centro da cidade, no sentido Içara/Criciúma.

Antes da alteração, havia no trecho três paradas de ônibus: uma próxima a uma loja de equipamentos automotivos, outra nas proximidades de um banco e outra perto de um posto de combustíveis.

Com a mudança, apenas a parada do posto não sofreu alteração. As outras duas deixaram de existir. O ponto de embarque e desembarque foi transferido para as proximidades da Secretaria de Saúde, onde não há abrigo.

“Tenho um problema na perna e já não consigo andar direito, agora tenho que andar mais para poder pegar o ônibus”, reclama o aposentado Itaci Cardoso, que costuma usar o transporte coletivo quando vai para Criciúma realizar consultas médicas.

“Já não basta o fato de a maioria das paradas não terem sequer abrigo para ficar em dia de chuva e de sol. Agora temos também que sofrer para chegar na parada”, coloca o também aposentado Valdemar Dagostin.

“Na minha opinião, o grande problema é a localização da nova parada. Ali é um local em que os carros podem estacionar e os ônibus não têm outra alternativa a não ser parar no meio da rua”, lembra uma dona de casa que preferiu não se identificar.

“Além disso, não houve qualquer aviso sobre a mudança. Eu soube por acaso, quando estava esperando na parada que não existia mais”, completa a usuária.

Como prestadora do serviço de transporte coletivo na cidade, a Içarense acaba automaticamente sendo quem mais recebe reclamações, mesmo não sendo de sua responsabilidade o posicionamento das paradas.

“Foram diversas reclamações realizadas na nossa sede e os próprios cobradores e motoristas também escutaram bastante reclamações das pessoas. Porque tudo que muda gera desconforto e neste caso muitos usuários terão que andar ainda mais para chegar até na parada”, comenta o gerente da empresa, Elvio Peruchi.

A responsabilidade por indicar os locais onde deve haver as paradas dos veículos do transporte coletivo, neste caso, é da prefeitura de Içara. E a justificativa para a mudança foi interferir o menos possível no trânsito.

“Esta é uma rua com alto fluxo de veículos e cada vez que o ônibus para gera um grande congestionamento. Inclusive, havia um momento do dia em que os dois sentidos da via ficavam trancados. Então, como eram duas paradas, uma bem próxima da outra, vimos por bem fazer uma apenas, deixando o espaço entre elas, para que o acesso possa ocorrer ao ônibus”, explica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Segurança

As guarnições do ABTR-127 e ASU-559 foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atendimento a um incêndio em uma residência no bairro

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis