Foram 90 quilos de “porco à pururuca” servidos ao público que esteve no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. A distribuição gratuita, que já é tradicional na Feira AgroPonte, fez parte de mais um ato alusivo aos 50 anos de fundação da mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), que serão completados em setembro.
A Feira, que está em sua 13ª edição, conta com a participação do Unibave desde o início, de forma colaborativa. O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, que também é coordenador do curso de Medicina Veterinária, destaca que a Instituição sempre acreditou no evento e, como instituição comunitária, buscou apoiar de todas as maneiras.
“Nós sempre acreditamos no potencial da Feira. Apoiamos por meio do curso de Medicina Veterinária, do Hospital Veterinário Unibave (HVU) e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias (PACA), garantindo a qualidade do bem-estar animal desde a entrada até a saída dos animais na Feira. Podemos identificar, o mais rápido possível, qualquer adoecimento para intervir, caso seja necessário”, comentou o reitor.