Em um marco inédito na trajetória de quase 57 anos, a Unesc alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), uma das avaliações mais importantes do ensino superior brasileiro, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Com notas que variam de 1 a 5, o indicador é atribuído com base em critérios como qualificação do corpo docente, infraestrutura acadêmica, desempenho dos estudantes e organização institucional. Os conceitos iguais ou superiores a quatro são atribuídos apenas às instituições que se destacam nacionalmente em qualidade educacional.
“Este resultado histórico é motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade acadêmica e reforça o compromisso da Unesc com a qualidade no Ensino, na Pesquisa, na Extensão e na Inovação. Estar entre as melhores universidades do país é um reconhecimento do trabalho coletivo, da dedicação dos nossos professores, técnicos, demais colaboradores e estudantes, além dos investimentos contínuos em estrutura, formação qualificada e uma gestão responsável”, comemora a reitora Luciane Bisognin Ceretta, que finaliza o segundo mandato com mais esta conquista.
Ótimo desempenho também no Enade
Além do alto conceito no IGC, vários cursos da Unesc também obtiveram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o que confirma a excelência da formação oferecida pela Instituição. “Expressamos a nossa gratidão e agradecemos a toda a comunidade universitária por mais essa conquista que reafirma o compromisso da Unesc em transformar vidas por meio do conhecimento”, salienta a pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni.
Texto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc
Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc