Ação, com foco na paz mundial, é gratuita e aberta ao público em geral
Espaço de pluralidade e de ampla busca pelo bem-estar físico e psíquico, a Unesc recebe, neste sábado (18/03), o evento Sintonize na Paz. Movimento global criado por Suryavan Solar e Sol Deva Nita, fundadores da Organização Internacional Condor Blanco, que tem sede no Sul dos Andes Chilenos, terá ação em Criciúma no campus da Universidade a partir das 14h.
Quem comanda a atividade na Instituição é o professor Andrigo Rodrigues. Ele, que leciona as disciplinas de Pesquisa de Mercado e Estatística para Administradores nos Cursos de Administração e Administração com Habilitação em Comércio Exterior e de Bioestatística para os cursos da área da saúde, tem na meditação grande experiência, participando dos eventos da Organização Condor Blanco desde 2013.
Conforme Andrigo, a ação que já aconteceu na região e terá, nesta mesma data, edições simultâneas em 400 cidades de todo o mundo, ganha a parceria da Unesc pelo entendimento dos benefícios da prática, inclusive comprovados cientificamente. “O Sintonize na Paz é um convite a, a cada mudança de estação, reunir pessoas dispostas a meditar em nome da paz mundial. O objetivo da Organização Condor Blanco é propor uma união de energias em nome da harmonia, da paz, do amor para unir os povos”, salienta.
Para participar da atividade não é necessário ter experiência com a prática. De acordo com o professor, basta estar interessado no assunto, vestir roupas claras, leves e confortáveis. “Vamos sentar no chão, fazer uma explicação sobre a atividade e iniciar a meditação. Quem tiver vontade de levar sua almofada de meditação ou um colchonete pode também ficar à vontade. Todos são muito bem-vindos”, salienta.
Além do encontro presencial, os interessados no assunto podem participar ainda pela meditação conduzida de forma online ao vivo pelo Youtube. Às 9h será realizada a ação em Português e às 10h em Espanhol. Para receber os links e o áudio da meditação em outros idiomas, basta se inscrever em: sintonize.condorblanco.com.
Para o encontro na Unesc a inscrição pode ser feita pelo link .
Texto: Mayara Cardoso/ Agecom Unesc